Quem sou eu

Minha foto
servidor público, advogado, radialista

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

1º Encontro Regional de Capoeiristas





Ribeirão Preto sediou o 1º Encontro Regional de Capoeiristas promovido pelo Grupo Cativeiro.

Estiveram presentes lideranças do movimento negro, entre elas Paulo Ferreira do Orunmilá, Ana Almeida da Unegro, além da Secretária de Cultura, Adriana Silva, representantes do Conselho de Cultura e outros. O vereador André Luiz da Silva participou da abertura dos trabalhos na sexta-feira.

O evento ocorreu no Palace Hotel e marca a ocupação daquele espaço cultural que está em fase final da reforma.

Foram apresentados depoimentos de mestres, contra-mestres e pessoas ligadas ao Grupo Cativeiro de Capoeira, um dos mais tradicionais da cidade e que possui integrantes espalhados em todo país e exterior.

Também três palestras falando sobre o Grupo, além de apresentações com danças e músicas.

André destacou a importância do Cativeiro não só para a comunidade afrodescendente, mas para toda a história da cidade.

A atividade seguiu no sábado com atividades externas, inclusive uma roda de capoeira no Praça XV de Novembro.

Na foto André ao lado de turistas de São Joaquim da Barra e da Itália e participantes do evento

Ribeirão Preto lança Congresso Nacional UBE


O presidente da comissão permanente de educação, cultura, ciência e tecnologia da Câmara Municipal de Ribeirão Preto, vereador André Luiz da Silva participou da solenidade de lançamento do Congresso da União Brasileira dos Escritores que, pela primeira vez ocorre no interior de 12 a 15 de novembro. O presidente da União Brasileira de Escritores, Joaquim Maria Botelho, disse que “A realização no interior permitirá a difusão e acesso mais amplo”,.

O evento é organizado pela União Brasileira dos Escritores e conta com o apoio do Instituto do Livro, Fundação Dom Pedro II, Comitê Pro Ler e secretarias municipais da Cultura e Educação, além da UNISEB COC que sediará o evento e Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto. O evento contará com centenas de escritores nacionais e internacionais, até o momento já são mais de 300 inscritos. Os interessados podem acessar o site www.ube.org.br/congresso/inscricao.asp para participar das atividades da programação, bem como para agendar lançamento de livro.

O vereador André destacou a parceria com o vereador Gilberto Abreu para o lançamento de vários livros sobre a história de Ribeirão Preto e parabenizou o colega parlamentar pela destinação de recursos para o encontro. André lembrou que além de formar uma geração de leitores, nossa cidade precisa investir na formação de novos escritores e no incentivo, principalmente na publicação de obras dos vários talentos locais.

Conferência Estadual do PcdoB - 2




As lideranças nacionais do partido fizeram intervenções e manifestações durante a Conferência.

Além de falar sobre sua atuação parlamentar, a deputada estadual Leci Brandão destacou a importância da militância do partido, principalmente em sua eleição e no próximo pleito.

O vereador Jamil Murad lembrou da atuação internacional do partido e solicitou a colaboração de todos para as atividades de apoio à criação do estado da Palestina.

O deputado e líder da bancada na Assembléia Legislativa, Pedro Bigardi fez um balanço das atividades.

Já o deputado Protógenes Queiroz lembrou que os deputados do partido estão entre os melhores avaliados pela

Com relação às candidaturas para 2012 o PcdoB definiu que Netinho de Paula disputará a prefeitura da Capital. Em vários municípios o partido apresentará candidatos para a prefeitura, mas também poderá compor alianças progressistas de esquerda onde não for possível apresentar candidatura própria. Em todo o Estado o partido apresentará chapas completas de vereadores.

Conferência Estadual do PCdoB






Os delegados de Ribeirão Preto participaram da Conferência Estadual do PCdoB realizada na Capital no último final de semana. Durante a conferência aconteceu um ato político que contou com representantes do PT, PSB, PDT e PMDB, além dos parlamentares do partido e lideranças da UBM, EEE-SP, UNEGRO, FACESP, CEBRAPAZ, CTB e movimento LGBT.

O presidente nacional do partido, Renato Rabelo, falou sobre a construção de um projeto de desenvolvimento para o país.

O ministro dos esportes, Orlando Silva, destacou que o PCdoB não é um partido apenas eleitoral e sim um partido permanente, que luta por um projeto junto com outros partidos e organização de todo o mundo.

Na Conferência, além da aprovação do documento de resolução política, foi eleito o novo Comitê Estadual.

O vereador André, vice-presidente do diretório municipal conversou com camaradas de todo o Estado na troca de experiência para colaboração nos mandatos parlamentares.