Quem sou eu

Minha foto
servidor público, advogado, radialista

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Comitiva de Ribeirão Preto vai ao Tribunal de Justiça




O vereador André Luiz da Silva (PcdoB) representou a Câmara Municipal na comitiva organizada pelo presidente da 12ª. Subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil, Dr. Ricardo Rui Giuntini. A delegação que contou com os deputados estaduais Balei Rossi (PMDB) e Welson Gasparii (PSDB), juízes de direito, representantes da ACI e diretores da OAB local, foi recebida em audiência pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, desembargador José Roberto Bedran, na tarde desta terça-feira (03/05).

Na oportunidade foram debatidos vários itens necessários para aperfeiçoamento do judiciário local. Entre as principais reivindicações estavam a informatização dos processos com integração on line com o TJ e o acompanhamento da tramitação processual pela internet, o desmembramento do cartório da Vara do Júri e Execuções Criminais, a criação da 2ª. Vara do Juizado Especial Cível (Pequenas Causas), a contratação de novos servidores e as reformas e adequações do prédio que sedia o Fórum.

Em sua manifestação, o vereador André lembrou que o município de Ribeirão Preto já possui convênio com o Tribunal de Justiça e auxilia principalmente nas Varas Fazendárias e que a Câmara Municipal está á disposição para todas as providências legais e políticas que forem necessárias para o atendimento dos pleitos apresentados.

Os deputados se comprometeram em fazer gestões junto ao governador do Estado para liberação de mais recursos para o judiciário.

O presidente prometeu analisar os pedidos e disse que já existem recursos para a informatização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário