Quem sou eu

Minha foto
servidor público, advogado, radialista

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

PCdoB EM AÇÃO




Esta semana tive a oportunidade de acompanhar o camarada Wagner Rodrigues – nosso futuro Deputado Estadual - e manter contato com Netinho de Paula, Orlando Silva, Protógenes Queiroz, Nádia Campeão, Renato Rabelo, Jamil Murad e vários camaradas de destaque do PCdoB, conforme ilustram as fotos. Foi um momento muito importante, nesta caminhada que percorremos no processo eleitoral.
Creio ser oportuno transcrever trecho do texto do Secretário de Relações Internacionais do PCdoB, José Reinaldo Carvalho, em relação ao nosso partido.

“O PCdoB é, por óbvio, um partido político dinâmico, influente, imerso na luta política real, praticante de uma política de alianças ampla, profundamente mergulhado nas lutas do povo. Um partido que se renova autocriticamente no fragor das batalhas políticas, aberto ao novo, arejado, composto por milhares e milhares de integrantes provenientes da classe trabalhadora e de outras camadas da população, militantes jovens, intelectuais, artistas, cientistas, desportistas etc. Dialoga com todas as forças políticas, recebe o influxo renovador do pensamento democrático, nacional, desenvolvimentista.

O PCdoB está definitivamente rompido com o dogmatismo, atualiza-se, absorve as aquisições do pensamento científico em todos os domínios, dialoga com outras correntes e interpretações da luta pelo socialismo. Sem se afastar do marxismo-leninismo, do socialismo científico.

No plano organizativo e da atividade institucional, eleitoral, parlamentar e governamental exercita audaciosamente novos métodos de incorporação de filiados, homens e mulheres destacados em todos os setores da sociedade. Respeitando os indivíduos, o partido não rende culto ao individualismo.

O líder histórico do PCdoB , o saudoso camarada João Amazonas, dizia, quando começou o impulso de renovação, no congresso de 1997: “O PCdoB é um partido de princípios com feições modernas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário