Quem sou eu

Minha foto
servidor público, advogado, radialista

quarta-feira, 25 de agosto de 2010


Algumas pessoas têm criticado a participação de artistas nas eleições 2010. Eu conheço dois artistas com engajamento político suficiente para representar o povo paulista na Assembléia Legislativa e no Senado Federal:
Leci Brandão da Silva é cantora, compositora e uma das mais importantes intérpretes de samba da MPB. Iniciou sua carreira no início da década de 1970 tornando-se a primeira mulher a participar da ala de compositores da Mangueira. Ao longo de sua carreira, gravou 20 álbuns e três compactos. Sua atuação política é intensa, sendo membro do Conselho Nacional de Promoção da Igualdade Racial e do Conselho Nacional dos Direitos da Mulher.
Netinho de Paula começou a trabalhar, com sete anos, como vendedor de doces na estação de trem. Aos 15 anos, entrou para o conjunto Negritude Júnior. Em 2001, lançou-se em carreira solo e iniciou sua trajetória como apresentador de tevê. Além das atividades artísticas desde os tempos de Negritude Junior, Netinho sempre se engajou em projetos sociais, como a “Casa da Gente”, em Carapicuíba, fundada por ele. Atualmente, o programa atende mais de 400 crianças e adolescentes, oferecendo complemento escolar, aulas de musicalização, teatro, cursos profissionalizantes, atendimento e suporte a famílias, alimentação, entre outras ações educacionais e sociais. Em 2008, Netinho foi eleito vereador em São Paulo pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB), com 84.406 votos - correspondendo a 1,41% dos votos válidos, o que lhe deu a posição de terceiro mais votado nas eleições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário