Quem sou eu

Minha foto
advogado, sindicalista, locutor...

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Audiência abre possibilidade de um acordo


Um dos objetivos da audiência foi fornecer subsídios para o Poder Judiciário, já que tramita uma ação sobre o tema, inclusive com uma medida liminar, também, direcionar as medidas necessárias para que seja reavaliado o planejamento de férias nos próximos períodos. Os representantes da educação alegaram que durante esses meses em que as creches e EMEIs se mantiveram abertas, houve uma freqüência muito baixa de alunos. Foi necessária a contratação e a preparação de novos professores e o custo para o município foi muito elevado. Outro ponto colocado em discussão foi dificuldade de adaptação dessas crianças, já que não há integração entre os alunos quando se juntam com os de outras turmas, o mesmo também acontece com a troca de professores, por se tratarem de crianças muito pequenas, levam muitos meses para se adaptarem.
Os docentes são a favor das férias não apenas por gozo próprio, mas também para que possam elaborar um plano de ensino, para que as crianças tenham maior convivência com seus familiares e para que seja realizada a manutenção das escolas nesse período já que muitas dessas crianças se mostram alérgicas ao cheiro de tinta.

Esse encontro parece se encaminhar para um consenso entre ambas as partes, o Defensor Público, Dr. Carlos Eduardo se encarregou de pedir ao Juiz de Direito, Paulo César Gentile, que não pode comparecer, para suspender o processo, que aguarda decisão, até que haja um diálogo entre os representantes da educação e a Defensoria, mas fez questão de frisar que não será um acordo fácil, já que é um assunto que demanda muita discussão.

Segundo o vereador André, todos os participantes saíram empolgados com o resultado da audiência que foi muito produtiva e marcou a primeira oportunidade em que todas as partes interessadas no tema estiveram reunidas apresentando seus argumentos, ouvido as demais e apresentando sugestões para a resolução do impasse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário