Quem sou eu

Minha foto
servidor público, advogado, radialista

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

André fiscaliza atividades da Secretaria da Educação

O Vereador André (PCdoB) participou de reunião com a secretária municipal da educação, Débora Vendramini e diretores do Sindicato dos Servidores Municipais e Centro do Professorado Municipal. Na pauta a apuração de denúncias apontando que a Secretaria estaria “inchando” as salas de aulas para 2014.





Durante o encontro a secretária esclareceu que todo ano cumpre a deliberação do Conselho Municipal de Educação em relação ao número de alunos e, se for necessário, salas serão abertas, tanto na educação infantil quanto no ensino fundamental.
Atual 2º vice-presidente da Câmara Municipal, o vereador André sempre acompanhou de perto os assuntos da educação, tendo presidido a Comissão Permanente de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia da casa legislativa.
O parlamentar enfatizou a importância dos esclarecimentos prestados.“Essa reunião marca uma fase muito importante nesse relacionamento, pois a prefeitura tem a obrigação de garantir as vagas, a entidade sindical tem a obrigação de garantir os direitos dos trabalhadores em lecionarem para um número adequado de alunos, e a Câmara Municipal têm a função de olhar estes dois ângulos. Foi uma reunião muito produtiva, que apontou que os ruídos não procedem. A população pode ficar tranquila, que as crianças serão atendidas com a qualidade que determina a Legislação e os trabalhadores também não serão prejudicados com um número excessivo de alunos em sala de aula”, disse André Luiz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário