Quem sou eu

Minha foto
servidor público, advogado, radialista

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

André participa da 5ª Conferência Estadual das Cidades


O vereador André Luiz (PCdoB) foi um dos representantes do legislativo municipal na 5ª. Conferência Estadual das Cidades realizada no Memorial da América Latina, na Capital do Estado, nos dias 26,27 e 28 de setembro. O evento contou, ainda, com a participação de representantes das Associações de Moradores, Movimento de Moradia, Urbanistas , Acadêmicos e representantes da Prefeitura Municipal.
André destacou a importância de atividades que fomentam a troca de experiências entre as cidades que apresentam problemas comuns e podem juntas buscar as soluções. Informou que entre os temas abordados estão a necessidade dos gestores municipais ousarem na adoção de políticas fiscais que aumentem a capacidade de investimento, também a promoção da função social da terra e da propriedade e a permanente qualificação técnica dos servidores, tanto para a execução quanto para o planejamento. “Planos Diretores, Planos de Metas e Planos Municipais de Desenvolvimento Urbano são peças que somadas ao Plano Plurianual e as leis orçamentárias direcionam as políticas públicas, independente das alterações nos comandos dos governos”,   disse.
Para André a reforma urbana somente ocorrerá quando a população apoderar-se dos instrumentos de participação e controle já disponibilizados, pois quem muda a cidade somos nós e a cidade que sonhamos dever ser inclusiva, de oportunidades, acessível, compacta, planejada, sustentável e integrada com as demais. Para isso devemos percorrer um longo caminho.
Em sua atuação na Câmara Municipal André apresentou indicações e projetos de lei relativos a trânsito, acessibilidade e habitação social. André foi indicado como delegado à etapa nacional da Conferencia das Cidades e, também deve integrar a Frente Parlamentar de Vereadores pela Reforma
Urbana-FRENAVRU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário