Quem sou eu

Minha foto
servidor público, advogado, radialista

domingo, 19 de maio de 2013

Artigo Jornal Tribuna 19.05.13

5a Conferência Municipal da Cidade de Ribeirão Preto

Nos dias 24 e 25 de maio de 2013, Ribeirão Preto realizará a sua 5ª Conferência Municipal da Cidade, no auditório do Centro Universitário Moura Lacerda. A Conferência será uma oportunidade ímpar para o exercício da democracia participativa onde representantes do governo e da sociedade civil organizada estarão juntos realizando diagnósticos e efetuando planejamento e pactuações relativas as maiores problemáticas, necessidades e prioridades da cidade. O mesmo acontecerá nas etapas estadual e nacional.
Com o tema: "Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana já!” a Conferência da Cidade debaterá a função social da propriedade urbana, a justa distribuição dos bônus da urbanização, a correta distribuição dos recursos para a constituição de espaços urbanos de qualidade, com moradia, transporte, saneamento e infraestrutura urbana para todos, embasada no Sistema Nacional de Desenvolvimento que define o papel das prefeituras, estados e governo federal.
Recentemente, Ribeirão Preto foi contemplada com R$ 278,8 milhões do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) II do governo federal e as prioridades anunciadas são os corredores do transporte coletivo urbano. A duplicação de avenidas, construção de viadutos, túneis e calçadas adaptadas, além da instalação de semáforos inteligentes são itens de destaque e que significarão uma revolução na mobilidade urbana. Nossa cidade se transformará em um canteiro de obras e a expectativa é que em 2015 os resultados já estejam evidenciados.
Com estes motivadores, podemos seguir avançando em outros itens definindo conjuntamente uma agenda de metas e planos para enfrentamento dos nossos problemas cotidianos, construindo uma cidade justa, fraterna, humana que consiga aliar crescimento e desenvolvimento com distribuição de serviços públicos de qualidade.
A Conferência será, ainda, uma oportunidade para uma pactuação histórica entre o governo e a comunidade em geral para um carinho maior com nossa cidade. Carinho no trânsito, no descarte de resíduos orgânicos e sólidos, na conservação de praças e parques, no plantio de árvores, enfim, onde cada um dê o seu melhor em favor da coletividade e cumpra a promessa estampada em nosso hino: “E se em ti amada terra temos tudo, ainda procuramos dar-te mais”. É tempo de se doar mais por Ribeirão.
Vale reforçar que as conferências são conquistas da constituição cidadã de 1988 à partir de grande mobilização dos movimentos organizados e a sua realização deve ser valorizada por todos. Neste sentido, convido toda sociedade especialmente os movimentos populares, as associações de moradores e as entidades sindicais para participarem deste grande encontro democrático.

Nenhum comentário:

Postar um comentário