Quem sou eu

Minha foto
servidor público, advogado, radialista

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Ribeirão Preto lança Congresso Nacional UBE


O presidente da comissão permanente de educação, cultura, ciência e tecnologia da Câmara Municipal de Ribeirão Preto, vereador André Luiz da Silva participou da solenidade de lançamento do Congresso da União Brasileira dos Escritores que, pela primeira vez ocorre no interior de 12 a 15 de novembro. O presidente da União Brasileira de Escritores, Joaquim Maria Botelho, disse que “A realização no interior permitirá a difusão e acesso mais amplo”,.

O evento é organizado pela União Brasileira dos Escritores e conta com o apoio do Instituto do Livro, Fundação Dom Pedro II, Comitê Pro Ler e secretarias municipais da Cultura e Educação, além da UNISEB COC que sediará o evento e Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto. O evento contará com centenas de escritores nacionais e internacionais, até o momento já são mais de 300 inscritos. Os interessados podem acessar o site www.ube.org.br/congresso/inscricao.asp para participar das atividades da programação, bem como para agendar lançamento de livro.

O vereador André destacou a parceria com o vereador Gilberto Abreu para o lançamento de vários livros sobre a história de Ribeirão Preto e parabenizou o colega parlamentar pela destinação de recursos para o encontro. André lembrou que além de formar uma geração de leitores, nossa cidade precisa investir na formação de novos escritores e no incentivo, principalmente na publicação de obras dos vários talentos locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário