Quem sou eu

Minha foto
servidor público, advogado, radialista

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Conselho Regional Sindical




Foi realizada no dia 18 de agosto de 2011, a 14ª Reunião do Conselho regional Sindical. Vários itens de interesse da classe trabalhadora foram apresentados e debatidos.

Na oportunidade, o Superintendente Regional do Trabalho e Emprego no Estado de São Paulo, órgão do Ministério do Trabalho e Emprego, Sr. José Roberto de Melo, apresentou a necessidade de instalação de uma sede própria da Gerência Regional do Trabalho e Emprego de Ribeirão Preto – GRTE-RPO, que atualmente funciona em imóvel locado à rua Afonso Taranto, nº 500.

A gerência realiza inúmeras ações de Atendimento ao Público como, Seguro Desemprego, Carteira de Trabalho e Registro Profissional, Consulta Rais-Caged, Orientação Trabalhista, Mediação Individual, Mediação Coletiva, Homologações e Rescisões Contratuais; Atendimento Sindical, como Registro Acordos Coletivos, Atualização Sindical, Plano de Cargos e Carreiras; Seção de Multas e Recursos; Fiscalização e Protocolo.

O vereador André prometeu fazer gestões junto ao executivo municipal para que uma área seja viabilizada já que o órgão é de fundamental importância para os trabalhadores de Ribeirão Preto e toda região de abrangência.

No encerramento da reunião foi realizada uma homenagem ao Dr. Paulo Cristino, gerente do trabalho que está em processo de aposentadoria. Várias lideranças sindicais e o vereador André destacaram os relevantes serviços prestados pelo servidor público, frente a Gerência Regional de Ribeirão Preto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário