Quem sou eu

Minha foto
servidor público, advogado, radialista

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Segundo Tempo atenderá 2 mil crianças e adolescentes em Riberão Preto



Foi lançado nesta terça-feira, em Ribeirão Preto,SP, o Programa Segundo Tempo do Ministério do Esporte. Serão atendidas duas mil crianças em 20 escolas e núcleos. O Objetivo principal é democratizar o acesso a prática e a cultura do esporte. No Segundo Tempo as crianças são atendidas no turno inverso ao das aulas escolares regulares. O Programa atinge as faixas etárias de 6 a 15 anos.

Emocionado, o vereador André Luiz (PcdoB) falou do seu empenho para que o Programa fosse implantado em Ribeirão Preto, lembrou suas viagens à Brasília, inclusive acompanhada pela prefeita e destacou o empenho do Ministro Orlando Silva que esteve na cidade e garantiu a instalação do programa, além de disponibilizar os técnicos do Ministério para os encaminhamentos necessários. André falou também da importância do Segundo Tempo para os 2000 beneficiados que terão acesso a reforço escolas e práticas esportivas de várias modalidades. Também aos educadores físicos pela abertura de mercado de trabalho, aos estagiários pela oportunidade de ampliar conhecimentos.

Em Ribeirão Preto a contratação dos profissionais foi por processo de seleção pública e serão 20 monitores, 40 estagiários e 3 coordenadores que atenderão nos seguintes locais:.

São 14 Núcleos de Atendimento a Criança e ao Adolescente: – Simioni, Adão do Carmo, Cynira Said, Bonfim Paulista, Branca Salles, CAIC, Estação do Alto, Horto Municipal, Jardim Marchesi, Maria Nilde, Marincek, Presidente Dutra e das vilas Albertina e Mariana.

São 06 Escolas Municipais: – Emef Elisa Duboc Garcia (João Rossi), Maria Ignês Lopes Rossi (Manoel Penna), Nelson Machado (Maria Casagrande Lopes), Cemeis João Gilberto Sampaio (Vila Mariana) e Virgílio Salata (Alto do Ipiranga), e pelo CEJA - Centro de Jornada Ampliada (Vila Virgínia).

Maiores informações pelo fone 3604.9938.

Nenhum comentário:

Postar um comentário