Quem sou eu

Minha foto
servidor público, advogado, radialista

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Lançamento da Coleção Nossa História



Aconteceu nesta segunda-feira ((05/12), no Hotel Palace, o lançamento da Coleção Nossa História . A iniciativa é resultado de emendas parlamentares dos vereadores André Luiz da Silva (PCdoB) e Gilberto Abreu (PV) em parceria com a Prefeitura por meio do Instituto do Livro e Secretaria da Cultura.

O lançamento da coleção coroa o sucesso da uma união inédita em favor da cultura dos dois parlamentares André e Gilberto que contaram, ainda, com o empenho e dedicação de Edwaldo Arantes, presidente do Instituto do Livro e da secretaria da cultura.

Foram editados 500 exemplares de cada livro, que deverão ser distribuídos entre os autores e em políticas públicas de incentivo ao livro e a leitura. A Coleção Nossa História é composta por duas fases com obras que resultaram de trabalhos de mestrados e ou doutorados em várias áreas. Os autores foram premiados por edital aberto ao público.

Na primeira etapa foram selecionados os trabalhos de Luciana Soarez Lopes: “Ribeirão Preto a dinâmica da economia cafeeira de 1870 a 1930”, Nainôra Maria Barbosa de Freitas: “Rivi Nigri: a criação da diocese na nova Eldorado”, Rafael Cardoso de Mello: “As flores do café: por uma história das mulheres de Ribeirão Preto”, Sérgio Luiz de Souza: “ O patrimônio histórico afro-brasileiro na Ribeirão Preto do século XX” e Gisele Laura Haddad: “Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto Representações e Significado Social”.

A ação conta, também com o auxílio do ProLer, Arquivo Público, Sebcoc e Gráfica São Francisco.

Na foto os vereadores Gilberto Abreu e André Luiz; os escritores Sérgio, Rafael, Luciana, Nainôra, Gisele, a prefeita municipal Darcy Vera e Edwaldo Arantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário