Quem sou eu

Minha foto
servidor público, advogado, radialista

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Missa dos Focolares


Neste domingo participamos da missa na Paróquia Santo Estevão Diácono. A celebração contou com a equipe do Movimento dos Focolares. Nossos agradecimentos ao padre Edgar pela acolhida.
O movimento dos Focolares teve o seu início em 1943, na altura da Segunda Guerra Mundial. Na cidade de Trento (Norte de Itália), Chiara Lubich e as suas primeiras companheiras descobriram que Deus é Amor, em todas as circunstâncias. Esta descoberta deu um novo rumo às suas vidas! Num cenário de destruição e de morte, decidiram escolher Deus como único Ideal. O Evangelho apresentou-se-lhes sob uma luz nova, com toda a sua força renovadora e sempre atual.Compreenderam que, para responder concretamente ao Amor de Deus, era preciso amá-Lo nos irmãos. Começaram a amar a todos, começando pelos mais pobres.
Em poucos meses eram já 500 pessoas, em Trento. Depois, nos anos seguintes, chegou a outros países. Actualmente é um vasto Movimento, e está difundido em 182 países, dos cinco continentes, englobando mais de quatro milhões e meio de pessoas.
Uma das atividades do movimento é a experiência da Palavra de Vida. Na comunidade Santo Estevão as reuniões são no quarto sábado do mês às 16h.
Na foto Chiara Lubich

Nenhum comentário:

Postar um comentário