Quem sou eu

Minha foto
servidor público, advogado, radialista

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

DAR ESMOLA NÃO AJUDA


O vereador André participou na manhã desta quinta-feira do lançamento da Campanha DAR ESMOLA NÃO AJUDA.
O governo local reapresenta a campanha contra a doação de esmola, alegando que a mesma não ajuda. É uma iniciativa que deve ser apoiada pela comunidade. O cidadão comum deve evitar a esmola, explicar o motivo da negativa e acionar o número telefônico 161 para que profissionais especializados façam o devido atendimento aos realmente necessitados. Cabe então, à administração pública estruturar-se para fazer o devido acolhimento. Diferente do que fazem alguns municípios que lotam peruas ou ônibus e descarregam as pessoas em outras localidades, é fundamental um sistema onde os moradores de rua recebam cuidados de higiene pessoal, localização das famílias, qualificação profissional e encaminhamento ao mercado formal de trabalho, além de um local para a permanência com conforto. É necessário providenciar moradia, documentos, resgatar a autoestima e a vontade de viver com plenitude. Compete, ainda, aos poderes públicos garantir ensino público de qualidade, saúde digna e meios para a autopromoção.
As pessoas acostumadas em doar esmolas em dinheiro ou em alimentos, roupas e outras formas, podem continuar exercendo sua caridade, só que de modo organizado, através de entidades assistenciais sérias ou mesmo unindo-se ao voluntariado municipal. Não é algo fácil, trata-se de uma mudança de cultura, de paradigma. Mas que precisa ser feita com urgência e com vigor.

Na foto o vereador André e o representante da OAB Dr. Roberto Augusto Lattaro (Coordenador da Comissão do Jovem Advogado)

Um comentário:

  1. Ola, eu sou a dona Henne-len eu ouvi seu programa sabado passado e quem me atendeu foi um padre me deculpe mais eu nao sei o nome dele foi ele quem feiz o apelo no ar das doasoes de refrigerante ,logo em seguida uma senhora ligou e falo que doaria o bolo e o filho dela tanbem daria a filmagem do aniversario da minha neta de 15 anos ,e o padre falo que tentaria conseguir a doaçao dos refrigerantes entao queria deixar avisado quem quiser doar eu estou presisando da resposta quinta-feira urgenti porque ja ta um pouco em cima e que a senhora que falo que daria o bolo tanbem entrase em contato comigo meu numero é (016)3019-4620 ou (016)9314-1780 meu nome é Henne-len Machado.
    bairo: Canpos Elisios
    Rua: Coelho Neto n 680 c/1
    Entre em contado com comigo por favor,eu agradeso a todos voces fica com deus e um beijo pra todos e principalmenti pra voce Andre Luiz.
    Henna-Len

    ResponderExcluir