Quem sou eu

Minha foto
servidor público, advogado, radialista

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Programa Minha Casa Minha Vida – 1º sorteio





Foi realizado nesta terça-feira (09/11) o primeiro sorteio de unidades do programa do governo federal, Minha Casa Minha Vida.
Segundo informações da COHAB, foram sorteados 352 apartamentos do Jardim Wilson Toni, no Ipiranga, o equivalente a 50% dos 704 apartamentos (denominada demanda aberta), já que os outros 50% serão destinados a famílias que vivem em situação de risco social e ambiental. Essa deliberação vai erradicar alguns núcleos de favela como a Favela do Tanquinho (155 famílias), Vila Zanetti (47 famílias), Vila Elisa, (44 famílias) e movimentos como o Movimento de Moradia Popular) (50 famílias), Baixadão (5) e Horto Municipal (1).
O vereador André participou do sorteio e fiscalizou o sistema. Segundo o vereador, aparentemente os nomes dos interessados estavam nas urnas. Um sistema de vídeo também foi montado para que eventuais questionamentos possam ser sanados. A presença da maioria dos vereadores, membros do Conselho Municipal de Moradia Popular e do juiz de direito João Gandini deram credibilidade ao ato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário