Quem sou eu

Minha foto
advogado, sindicalista, locutor...

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

título de Cidadão Ribeirãopretano ao Dr. LAZARO REIS DOS SANTOS






A noite de quinta-feira (16/09) passa para a história de Ribeirão Preto, por projeto de lei do vereador André Luiz (PcdoB) foi concedido o título de Cidadão Ribeirãopretano ao Dr. LAZARO REIS DOS SANTOS.
Advogado, nascido em 15 de setembro de 1944, caçula de 7 irmãos, fruto da união de Ovídio dos Santos e Santina Nunes dos Santos, pessoas simples, lavradores, despojados de bens materiais, mas que souberam conduzir os filhos com dignidade, nos rígidos dos padrões de família tradicional mineira.
Lazaro incentivado por seus irmãos mais velhos, foi o único a filho a frequentar a escola. Chegou a Ribeirão Preto, em janeiro de 1962, com 18 anos de idade, com o objetivo de cursar o “ CLASSICO” (atual ensino médio), no colégio Estadual Otoniel Mota.
Nesta instituição de ensino participou de uma entidade denominada COLMEIA, que tinha por objetivo prestar assistência à estudante carente, no qual Lazaro foi um dos primeiros beneficiado e também colaborador do programa.
Desde então se engajou nos movimentos sociais da cidade, incentivando a organização popular dando sua contribuição de forma voluntária e valorosa.
Participou da Fundação de varias associações de moradores de Ribeirão Preto.
Foi Presidente Dutra, foi Vice Presidente e é atual Assessor jurídico da FABARP - Federação das Associações de Bairros de Ribeirão Preto.
ESCOLARIDADE:
Clássico: - Otoniel Motta - Contabilidade: Colégio Brasil - Magistério – Colégio São José - Direito - UNAERP
Presidente de varias comissões organizadoras do evento MISS CAFÉ E MISS BELEZA NEGRA
COMDECON - Conselheiro do Conselho de Desenvolvimento da Comunidade Negra do Estado de São Paulo; (secretaria do Governo do Estado de São Paulo).
COMSEAN – Ex Vice presidente e atual Conselheiro do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e nutrição.
CINIESP – Coordenadoria de Integração do Negro do Interior do Estado de São Paulo – Coordenadoria Regional.
ZUMBI 300 ANOS – Presidente d Comissão Organizadora Oficial das Celebrações alusivas aos 300 anos da morte de Zumbi dos Palmares (1995).
CENTRO SOCIAL CULTURAL RECREATIVO E BENEFICIENTE JOSÉ DO PATROCINIO – Sócio Fundador(19/06/1971); ocupou diversos cargos de direção.
FABARP – Federação das Associações de Bairros de Ribeirão Preto(assessor Jurídico), colabora na orientação e constituição de associações de bairros e na regulamentação de documentos e estrutura administrativa.
ONGs – Organizações não Governamentais – Colaborou na fundação e regularização de diversas entidades e ainda presta-lhes assistência jurídica voluntária e gratuita ao Núcleo Comunitário de Ação Social Amor Vivo; Associação dos Portadores de Hepatite Virais Coração Valente;etc.
ACAFAM – Associação da Comunidade Africana da América – Diretor 1º Secretário da Diretoria Local. Com sede em Ribeirão Preto e representação em vários países.
O Público se emocionou ao ouvir Dr. Lazaro contar sua história, principalmente quando foi vítima de racismo e discriminação e seu trabalho comunitário que beneficiou centenas de pessoas. Entre os vários convidados, o Dr. Juarez representante da OAB/SP-12ª Subsecção e a Dra. Conceição representante da Associação dos Advogados de Ribeirão Preto

Nenhum comentário:

Postar um comentário