Quem sou eu

Minha foto
advogado, sindicalista, locutor...

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Começou a festa da democracia.






Começou a festa da democracia.

Faltando poucos dias para a eleição, Ribeirão Preto fez festa para receber os candidatos da coligação Para o Brasil Continuar Crescendo. Milhares de pessoas compareceram na esplanada do Theatro Pedro II nesta quinta-feira (09/09) para um comício histórico com a presença do candidato do PT ao governo de São Paulo, Aloizio Mercadante, e dos concorrentes ao Senado por São Paulo, Marta Suplicy (PT) e Netinho de Paula (PCdoB). Além de vários candidatos a deputado estadual e federal, entre os quais Wagner Rodrigues e Protógenes Queiróz, além de lideranças políticas e comunitárias.

Os militantes foram ao delírio com a participação do candidato ao senado, Netinho de Paula (PcdoB) que destacou o momento histórico onde São Paulo pode eleger para o senado, pela primeira vez uma mulher e um negro.

Mercadante falou sobre os altos preços dos pedágios paulistas.

A candidata Marta Suplicy falou sobre os investimentos do governo federal em Ribeirão Preto.

O ponto de destaque foi a manifestação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva que afirmou que Dilma Rousseff, é uma “heroína” e que os tucanos “não têm competência para governar".

“A Dilma era o que quando foi presa? Era uma heroína, não uma bandida como alguns dizem, que lutava pela democracia e pela liberdade desse país”, disse Lula.

O presidente lembrou que esta é a primeira vez que ele não participa de uma eleição presidencial em mais de 20 anos e voltou a pedir votos para a Dilma. A ex-ministra cancelou a presença no evento devido ao nascimento do seu primeiro neto, Gabriel.

Sobre a economia Lula declarou: “Essa gente que era metida e sabida, que andava de nariz em pé, ficava todo dia de quatro diante do FMI. Quem mandou o FMI embora fomos nós. Hoje eles nos devem US$ 14 bilhões"

Falando sobre educação destacou as milhares de vagas nas universidades proporcionadas pelo PróUni. Também comparou a atuação do governo federal e do governo de São Paulo em questões como pedágio.

Lula destacou que Ribeirão Preto recebeu milhões de reais em repasses e financiamentos federais e que sempre atendeu a cidade, independente do partido político do prefeito ou da atual prefeita.

O vereador André participo do comício e lembrou que o PCdoB sempre esteve ao lado do presidente Lula, desde sua primeira candidatura e parafraseando o presidente disse “Nunca antes na história desse país, um presidente teve tanta aceitação popular, isso mostra que estamos no caminho correto”

Nenhum comentário:

Postar um comentário