Quem sou eu

Minha foto
servidor público, advogado, radialista

sábado, 5 de setembro de 2009

PCdoB realiza encontro em Ribeirão Preto e traça metas para 2010


O novo projeto de desenvolvimento para o Brasil e as propostas do 12ª Congresso Nacional do PCdoB. Estes foram os temas principais de um encontro do PCdoB realizado na noite de sexta-feira (14/08) na Câmara Municipal de Ribeirão Preto e que contou com a participação de lideranças políticas da região, além do vereador paulistano Jamil Murad e da presidente estadual da legenda Nádia Campeão.
O auditório da Câmara ficou completamente tomado. “Isso demonstra a credibilidade do partido. Sexta-feira a noite e centenas de pessoas estão participando do lançamento do nosso Congresso. O evento é importante por que revitaliza nosso partido para levar as teses para serem debatidas junto da comunidade. Essa atividade é realizada de 4 em 4 anos para que haja uma reflexão também com a participação da comunidade. Vamos debater não só a política de quadros, mas também atualizar nossos programas”, disse o presidente do PCdoB em Ribeirão Preto, professor José Antônio Correa Lages.
Processo 2010 já começou

“Essa é uma atividade extremamente produtiva e toda a região de Ribeirão Preto se faz presente. Isso mostra que o processo eleitoral de 2010 já começou. Tudo indica que o PCdoB terá grande êxito nas eleições que se aproximam”, acrescentou o vereador do PCdoB em Ribeirão Preto, André Luiz. “Atualmente as pessoas percebem que o PCdoB está pronto para dar as respostas que a população tanto busca”, completou André Luiz. “O PCdoB é hoje visto como um partido lúcido que valoriza o progresso e defende o trabalhador. Por isso vem se fortalecendo cada vez mais não só no estado de São Paulo, mas em todo o Brasil”, complementou o vereador paulista Jamil Murad.
Partido com projetos
A presidente estadual do PCdoB, Nádia Campeão,ressaltou que o partido se diferencia pelos projetos, amplamente discutidos entre os seus membros. “O projeto que propomos é de desenvolvimento intensivo. O país tem muito ainda a crescer. Mas tem que ser um desenvolvimento sustentado e, principalmente, com a valorização da produção e do trabalho. É necessário um projeto que traga soberania ao país”, explica. Nádia também define as prioridade do PCdoB. “Temos duas prioridades. Uma é vencer as eleições e dar continuidade ao projeto iniciado pelo presidente Lula. A segunda é fazer crescer o PCdoB com um número maior de deputados federal e estadual e senadores”.
Candidatos na região de Ribeirão Preto
Em Ribeirão Preto e região o PCdoB tem apresentado um crescimento considerável em filiações e representatividade. O partido irá lançar candidaturas regionais. Um nome que desponta é o do presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto, Wagner Rodrigues. Wagner ocupa ainda a secretaria geral da CTB - Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil e preside a FESP – Federação dos Sindicatos de Servidores Públicos Municipais do Estado de São Paulo. No evento do PCdoB o nome dele foi apresentado como candidato em potencial. “O partido está em fase de apresentação de projetos para 2010 e vamos sair desse encontro preparados para fazer a Conferência Municipal em Ribeirão Preto. Eu agradeço a indicação do partido pelo meu nome, mas tudo faz parte de uma análise que passa pelo Sindicato, pelos companheiros e pelo próprio partido”, explica Wagner Rodrigues. “Temos 96 candidatos a deputado estadual dentro do partido. Esperamos que Ribeirão seja agraciada com uma ou duas candidaturas”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário