sexta-feira, 13 de setembro de 2013
André defende o Vale-Cultura para todos
O Governo Federal criou o Vale-Cultura, um benefício que pode chegar à mão de 42 milhões de trabalhadores brasileiros. O cartão magnético pré-pago, válido em todo território nacional, no valor de 50 reais mensais, vai possibilitar ao trabalhador de carteira assinada ir ao teatro, cinema, museus, espetáculos, shows, circo ou mesmo comprar ou alugar CDs, DVDs, livros, revistas e jornais. Por ser acumulativo o crédito também pode ser usado para aquisição de bens culturais de valores mais elevados.
No último dia 09/09, o vereador André manteve contato com representantes da Associação Comercial e Industrial e do Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto, também oficiou ao Sindicato dos Contabilistas de Ribeirão Preto e região e à Associação dos Escritórios Contábeis para que divulguem o programa para todos os empresários locais já que o benefício exige a adesão das empresas. São elas que vão oferecer o Vale-Cultura aos seus empregados. Para estimular essa adesão, o Governo Federal vai permitir que a empresa de lucro real abata a despesa no imposto de renda em até 1% do imposto devido. As baseadas no lucro presumido ou Simples também podem participar.
“O programa poderá incrementar todo o movimento cultural da cidade e proporcionar uma oportunidade impar de acesso à cultura pela classe trabalhadora”, disse o vereador. André ressalta a necessidade de empenho da administração municipal e de todos os envolvidos com a cultura na sensibilização dos empregadores para que a adesão ao programa seja maciça.
Na foto O vereador André com Lourival Falaguasta Junior( Vavá) da ACI
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário