terça-feira, 4 de junho de 2013
Indicação do vereador André se torna realidade para o Complexo Ribeirão Verde.
A Câmara Municipal aprovou na sessão ordinária do dia 28 de maio a autorização para desdobramento de dotações orçamentárias e inclusão de natureza de despesa na Secretaria Municipal da Cultura, referente ao Programa Centros de Artes e Esportes Unificados, nova denominação do programa Praça do Esporte e da Cultura. Trata-se de uma obra do PAC2 – Comunidade Cidadã.
Até 2014 está prevista a inaugurados 360 CEUs em todo país em parceria entre o governo federal e as prefeituras, Ribeirão Preto implantará o novo centro no bairro Florestan Fernandes, entre as Ruas Franciscas Paula de Jesus e Benedicto Jacinto de Souza. O projeto contempla a construção de dois edifícios multiuso, dispostos numa praça de esportes e lazer: CRAS; salas multiuso; biblioteca; telecentro; cineteatro/auditório com 60 lugares; quadra poliesportiva coberta; pista de skate; equipamentos de ginástica; playground e pista de caminhada.
O vereador André celebrou a iniciativa pois, desde 2009 foi autor de indicações, requerimentos e emendas orçamentárias apresentando à administração municipal a celebração de convênios com o governo federal para o atendimento às comunidades carentes de nossa cidade garantindo acesso ao lazer, cultura e esportes. Segundo o vereador o Complexo Ribeirão Verde é uma região maior que muitos municípios brasileiros e totalmente desprovido de opções de lazer e entretenimento para sua comunidade.
André disse que acompanhará de perto o processo de construção e evadirá esforços junto ao Ministério dos Esportes para que Ribeirão seja contemplada com mais equipamentos que proporcionem esporte e cidadania para nossa comunidade.
Assinar:
Postagens (Atom)