quarta-feira, 8 de setembro de 2010
7 DE SETEMBRO
Feriado, descanso, que nada, aproveitamos o desfile da independência para gravar os programas Página Aberta e TV Atuante que vão ao ar pela TVC RP. Também conversamos bastante com a população.
Várias pessoas observaram a redução no número de bandas e fanfarras das escolas.
Um dos expectadores registrou seu protesto junto ao cerimonial do evento. Disse que na festa da independência, faltou o próprio Hino da Independência. Revoltado, ele chegou a cantar a primeira parte “ Já podeis, da Pátria filhos, ver contente a mãe gentil; Já raiou a liberdade no horizonte do Brasil.”
Muitos comentaram a ausências de bandeirinhas do Brasil e de Ribeirão Preto que geralmente eram distribuídas para as crianças. Medida de economia ou esquecimento, o certo é que a ausência das bandeiras apagou um pouco do brilho da cerimônia. O que não faltou foram as bandeiras dos candidatos que aproveitaram a oportunidade para fazer um contato direto com seus eleitores.
As polícias Civil e Militar e a Guarda Municipal desfilaram suas viaturas, também o Clube Faixa Branca apresentou carros antigos.
Um dos momentos que mais emocionou o público foi a passagem dos ex-combatentes. Em uma época em que muito se fala de amor pela pátria, eles realmente ofereceram a vida em amor ao nosso país.
SAMPA
Confesso que, em relação a São Paulo, sou feito o Caetano Veloso em Sampa. Como geralmente foi a trabalho, raramente consigo contemplar as belezas paulistanas. Mas desta vez, consegui conhecer o Mercado Municipal e degustar o famoso lanche de mortadela. Apesar do tumulto e da disputa por uma mesa, o local é agradável. São mais de 600 mil visitantes por mês e cerca de três mil funcionários que comercializam diariamente 300 toneladas de alimentos com movimentação financeira diária de cerca de R$ 1 milhão. E o tal do lanche é uma delícia.
Assinar:
Postagens (Atom)