quarta-feira, 2 de maio de 2012
FESTA DO TRABALHADOR 2
Além das ótimas atrações artísticas, foram apresentados os temas que mais mobilizam os sindicalistas no momento, entre eles a Redução da Taxa de Juros, Igualdade entre Homens e Mulheres, Fim do fator Previdenciário e Valorização das Aposentadorias, Reforma Agrária, Trabalho Decente, Valorização do Serviço Público e do Servidor Público, Educação e Qualificação Profissional, Redução da Jornada sem Redução de Salários, Valorização do Salário Mínimo, Defesa da Manutenção da Contribuição Sindical, Contra a Flexibilização da CLT, Rejeição da PL 1463 e Parte do Imposto Sindical para Manutenção e Custeio do MTBe.
Além da prestação de serviços e ações sociais, a Festa do Trabalhador 2012 apresentou entre as novidades a presença das entidades assistenciais e filantrópicas que foram responsáveis pela praça de alimentação. Cupons de participação nos sorteios eram trocados por gêneros alimentícios que atenuaram as dificuldades de pessoas necessitadas. A solidariedade teve espaço todo especial.
No passado, enquanto sindicalista tive a alegria de participar da elaboração da célula embrionária do evento, já parlamentar, fui autor do projeto de lei que inclui a atividade no calendário oficial de eventos da cidade. Assim observar aquela multidão reunida foi motivo de emoção. Da mesma forma que reencontrar camaradas e companheiros de tantas madrugadas nas portas dos locais de trabalho, tantas assembléias e manifestações, caravanas e marchas em São Paulo e Brasília, concentrações, panfletagens, rodadas de negociação, paralisações e greves, tudo para a garantia e manutenção dos direitos trabalhistas e conquistas de novos. Valorosos sindicalistas dos mais variados ramos usaram a palavra para reiterar o compromisso com a classe trabalhadora, sinal de que a luta continua.
Apesar dos números nada generosos apresentados pela imprensa, certamente mais de 35 mil pessoas participaram da celebração que já demanda um local mais amplo para o próximo ano, quando certamente o evento será bem maior. Parafraseando o primeiro presidente operário e sindicalista deste país, que ninguém duvide da capacidade de organização, conscientização e luta da classe trabalhadora.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Parabéns André Luiz!
ResponderExcluirTenho acompanhado atentamente a vossa jornada como vereador, e sinto-me orgulhosa por tê-lo em nossa Casa Civil.
Por isto mesmo, me sinto a vontade para solicitar-lhe a atenção carinhosa para problemas em nosso bairro na zona Norte.
Por esta razão, convido-o a visitar o nosso blog, afim de se inteirar da situação, a qual espero que possas interceder junto aos setores responsáveis , ou seja, infra-estrutura, e transporte (rota de onibus e caminhões pesados).
No aguardo,deixo-lhe meu abraço e apreço.
Sou Eunice Terra Fomm( ex- lider comunitária),
Nosso link> http://mordoresalexandrebalbo.blogspot.com.br/