Durante a solenidade os soldados incorporados receberam a boina verde oliva. Foram homenageados militares que se destacaram e civis foram agraciados com o Diploma e título de “Amigo da 5ª. CSM”.
Entre as autoridades civis homenageadas estava o vereador André Luiz da Silva (PcdoB). Segundo o chefe da 5ª. CSM, Coronel Fábio Antonio Baía Lira, o Diploma é outorgado em reconhecimento às pessoas pela colaboração espontânea e desinteressada para o bom desenvolvimento das atividades daquela organização militar do Exército Brasileiro.
Na oportunidade foi possível reencontrar amigos como o Tenente Vicari que comandou o Tiro de Guerra 02 031 quando André era atirador da 1ª. turma, conhecido pelo nome de guerra Da Silva – 044. André recordou os bons momentos e o aprendizado durante o ano em que cumpriu o serviço militar obrigatório. Pacifista por natureza, André acredita que o exército é necessário para preservar a integridade e soberania do país, mas também pode ser utilizado em ações sociais e missões coordenadas com as demais forças de segurança como ocorre nos dias atuais..
Pela primeira vez foi entregue o boton com o brasão da 5ª. CSM e André passa para a história como a primeira pessoa a recebê-la.
Nenhum comentário:
Postar um comentário