Quem sou eu

Minha foto
servidor público, advogado, radialista

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Um dia maravilhoso






Um dia maravilhoso! Uma ótima definição para a terça-feira, 12 de outubro de 2010. Acompanhado de meu pai, participei da procissão que vai de Ribeirão Preto à Bonfim Paulista, pela primeira vez. Foi maravilhoso recordar os tempos em que meu pai e eu íamos de bicicleta à missa na Igreja Nossa Senhora do Rosário. O tempo passou, hoje com meus cabelos brancos realizo mais um desejo: acompanhar a procissão mais famosa da cidade. Também pude verificar, in loco, a fé do nosso povo. Homens e mulheres de todas as idades e classes sociais irmanados em um momento único. Tinha políticos e doutores orando ao lado de pessoas extremamente simples. Voluntários distribuindo pães, água, sucos, balas. Os tradicionais santinhos com orações, fitinhas e todos os acessórios do credo católico. Grande parte do percurso foi em estrada de terra, passando pelas poucas matas preservadas. Deu para perceber os grandes condomínios de luxo, as favelas, parte do cinturão verde com suas belas hortaliças. Encontramos vários amigos e em pouco mais de quatro horas, conseguimos chegar à Bonfim Paulista. Na missa o padre fez uma interessante analogia entre os vasos de água usados para purificação e transformados em vinho, por Nosso Senhor Jesus Cristo e o nosso cotidiano. A volta foi de ônibus. Observei o comércio, a estrutura, os banheiros químicos, a segurança com a Guarda Municipal, a equipe do SAMU, tudo bom, mas a gente sempre acha que pode melhorar. O cansaço ficou para traz e o desejo de voltar já começou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário