quinta-feira, 19 de agosto de 2010
MAIS UMA VITÓRIA - Estabilidade para 1.500 servidores
Uma data para ser lembrada.
Os servidores municipais de Ribeirão Preto já podem comemorar mais uma conquista. A prefeita Dárcy Vera anunciou, no final da tarde desta sexta-feira, que o Tribunal de Contas do Estado acatou o recurso jurídico da Prefeitura que defendia a estabilidade de cerca de 1.500 funcionários, efetivados em 1992 pelo prefeito da época Welson Gasparini através de uma lei complementar.
A boa notícia foi dada à prefeita pelo próprio presidente do TCE, que ligou para informar o acolhimento das teses da segurança jurídica e questão social argüidas pela defesa. Com a publicação on-line no Diário Oficial do Estado, a prefeita reuniu sindicato, vereadores e imprensa para comunicar oficialmente a posição do tribunal. No ato agradeceu a colaboração dos técnicos das secretarias dos Negócios Jurídicos, Administração e Governo, também da Câmara Municipal , que formou uma comissão para acompanhar o assunto, presidida pelo vereador André Luiz da Silva(PcdoB), e o Sindicato da categoria, que também acompanhou todos os passos adotados a fim de resolver a situação dos quase 1.500 servidores ameaçados pela possível demissão.
O vereador André lembrou que em março esteve ao lado da procuradora Maria Helena Cividanes e da prefeita municipal em reunião com o presidente do TCE. Naquela oportunidade o presidente destacou que nunca havia recebido uma comissão daquele tipo para tratar do tema.
O vereador reconheceu o empenho pessoal da prefeita nesta conquistas e destacou que, divergências são naturais na relação entre o governo e o sindicato ou entre o governo e a Câmara, mas quanto existe a união de esforços, como ocorreu neste caso, as vitórias e avanços são enormes.
Nas fotos: visita ao TCE, reunião com Sindicato e vereadores e anúncio oficial da decisão em coletiva.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário