sexta-feira, 22 de junho de 2012
O vereador André Luiz da Silva participou de reunião com integrantes da Comissão do Negro e Assuntos Antidiscriminatórios da 12ª. Subsecção da OABSP, diretores da Associação dos Advogados de Ribeirão Preto e UNEGRO junto com o presidente do Conselho Estadual de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra de São Paulo, Dr. Marco Antonio Zito.
A atividade realizada na Casa do Advogado teve na pauta temas de interesse como o combate ao racismo, preconceito e discriminação. Dr. Zito falou sobre a atuação do Conselho e foram debatidas formas de agilizar procedimentos e criar uma rede de atenção às vítimas de racismo.
O vereador destacou a importância da mobilização das entidades representativas em torno da causa.
quinta-feira, 14 de junho de 2012
Defesa dos Direitos Trabalhistas
O Conselho Regional Sindical, com o apoio do Conselho Sindical Estadual, realizou na manhã desta quarta-feira, dia 13, Audiência Pública em Defesa dos Salários e Direitos Contidos na Constituição Federal e na Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), no Plenário da Câmara Municipal, com a presença do vereador André Luiz da Silva e diversos representantes de entidades representativas da área.
Entre as principais preocupações apontadas no encontro está a terceirização e seus impactos sobre a vida dos trabalhadores. O assunto leva a reflexões sobre os dilemas, as estratégias e as perspectivas, que devem ser direcionadas para as autoridades preocupadas com a defesa das causas trabalhistas.
Entre os palestrantes estavam Dr. Técio José Vidotti representante da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Dr. Jorge Marcos Souza – Advogado, ex-presidente da 12ª. Subseccional da OAB, Francisco dos Santos Bezerra do Fórum Sindical dos Trabalhadores (FST) e Dr. Marcelo Henrique Ribeiro da Silva (CSR).
Segundo o vereador André o evento foi importante para mobilizar as entidades sociais e esclarecer à população em geral e, especialmente à classe trabalhadora sobre a existência de projetos em tramitação no Congresso Federal que flexibilizam as relações trabalhistas em prejuízo às conquistas históricas como férias, 13º. Salário e licença maternidade entre outros.
Entre as principais propostas debatidas e aprovadas, que integram a a “Carta de Ribeirão”, estão os seguintes itens:
1- Contraposição ao Projeto de Lei no. 4330/04 e respectivo substitutivo , pois se aprovados da forma como estão representará uma reforma trabalhista que precariza o trabalho e compromete o futuro do país;
2- Apoio total às Notas Técnicas emitidas pela Anamatra (Associação Nacional dos Magistrados do Trabalho) e ANPT (Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho), as quais sugerem moficiações ao Projeto 4330/04 e ao substitutivo do relator;
3- Contraposição à PEC 369, que propõe a pluraridade sindical;
4- Reivindicar e buscar a participação do Conselho Sindical Regional de Ribeirão Preto no FST (Fórum Sindical do Trabalho) tanto no âmbito estadual quanto nacional.
segunda-feira, 4 de junho de 2012
Durante a 12ª. Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto, o vereador André Luiz da Silva (PCdoB) participou da solenidade de premiação dos vencedores dos 25º Jogos Florais de Ribeirão Preto e XIII Jogos Florais Estudantis, presididos pelo escritor Nilton Manoel.
No início, os presentes que lotaram o Centro Cultura Palace, foram brindados com belas canções nacionais. Vários trovadores foram premiados, entre eles: Wanda Duarte da Silva, Edina Duarte da Silva do Prado, Eliane Aparecida Pereira, Fátima Starling, Rita Moura, Elisa Alderani e Sueliem Tornici.
Entre os estudantes um dos destaques foi Tainah Mogno Melchior Reis do CEMEI Dr. João Gilberto Sampaio, segunda colocada no tema Boato (humorístico) com a seguinte trova:
O boato foi rolando
Que na prova me dei bem
Mas não sabem que colando
Eu não perco pra ninguém!
André ficou encantado com a qualidade das trovas e destacou a importância de atividades culturais deste estilo. Nas fotos, o vereador André com os premiados
No início, os presentes que lotaram o Centro Cultura Palace, foram brindados com belas canções nacionais. Vários trovadores foram premiados, entre eles: Wanda Duarte da Silva, Edina Duarte da Silva do Prado, Eliane Aparecida Pereira, Fátima Starling, Rita Moura, Elisa Alderani e Sueliem Tornici.
Entre os estudantes um dos destaques foi Tainah Mogno Melchior Reis do CEMEI Dr. João Gilberto Sampaio, segunda colocada no tema Boato (humorístico) com a seguinte trova:
O boato foi rolando
Que na prova me dei bem
Mas não sabem que colando
Eu não perco pra ninguém!
André ficou encantado com a qualidade das trovas e destacou a importância de atividades culturais deste estilo. Nas fotos, o vereador André com os premiados
12 Feira do Livro - Grandes Momentos
Breve encontro com Dr. Augusto Jorge Cury, psiquiatra, cientista, escritor e fundador da Academia de Inteligência, um instituto que promove o treinamento de psicólogos, educadores e profissionais de recursos humanos.
Cury é autor da Inteligência Multifocal-1998 (Editora Cultrix), Treinando a Emoção para Ser Feliz-2001, A Pior Prisão do Mundo-2000 (renomeado para Superando o Cárcere da Emoção) e dos livros da coleção Análise da Inteligência de Cristo (O Mestre dos Mestres-1999, O Mestre da Sensibilidade-2000, O Mestre da Vida-2001 e O Mestre do Amor-2002), Você é Insubstituível-2002, Revolucione sua Qualidade de Vida-2002, Escola da Vida-Harry Potter no Mundo Real-2002, Pais Brilhantes e Professores Fascinantes-2003 e outros.
PCdoB realiza encontro com militância
Neste domingo (03/06), o Comitê Municipal do PCdoB em Ribeirão Preto realizou mais um encontro com seus militantes .
Na oportunidade foi debatida a conjuntura política estadual
e local. Também foram realizados exercícios preparatórios para a eleição 2012. O evento integra o calendário de atividades de formação permanente desenvolvidas pela liderança local.
A reunião foi coordenada pelo presidente Wagner de Souza Rodrigues e contou com a participação do vereador André Luiz da Silva.
Feira do Livro - Grandes Momentos
O vereador André acompanhou, na tarde de sexta-feira, dia 1º de junho, o lançamento de mais uma biblioteca. Integrando a programação da 12ª Feira Nacional do Livro e instalada nos Estúdios Kaiser de Cinema, a Biblioteca de Artes conta com acervo formado por livros de cinema e das atividades artísticas que dialogam com a sétima arte como a cenografia, pintura, roteiro, moda, fotografia, efeitos especiais e trilha sonora.
A biblioteca leva o nome da escritora Lucília Junqueira de Almeida Prado, autora premiada, com mais de 65 livros infanto-juvenis publicados, incluindo a obra “Uma rua como aquela”,vencedora do Prêmio Jabuti de 1971.
A iniciativa é da Fundação Feira do Livro, Núcleo de Cinema São Paulo Film Commission, em parceria com os Estúdios Kaiser de Cinema e Prefeitura Municipal. As obras foram doadas pela Biblioteca Nacional, Instituto do Livro, FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado), além de manter em desenvolvimento um convênio com a organização Palavra Mágica. O projeto visa reunir um acervo de 4 mil livros com renovação periódica, além de um grande acervo digitalizado.
Neste primeiro momento, os amantes do cinema e os demais interessados poderão visitar a Biblioteca Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (16) 3625-3600 - Estúdios Kaiser de Cinema.
Na foto André e Lucília
12 Feira do Livro - Grandes Momentos
Nossa Aldeia. O ator Marco Ricca faz a leitura de textos de Elisa Alderani.
Elisa Alderani Nasceu em Como, Itália e há vários anos reside em Ribeirão Preto. Aposentada do comércio. Formada em Química Industrial, sempre gostou de escrever poesias e crônicas. Frequentou há quinze anos as oficinas culturais do Sesc, Cândido Portinari, UEI e Casa do Poeta e Escritor de Ribeirão Preto, onde ocupa a cadeira 15. Participa também da UBT. Tem participação em várias antologias do Brasil e de Ribeirão Preto como Ave Palavra e Frutos da Terra. Foi premiada no concurso da ALUMIG de Belo Horizonte, nos Jogos Florais de Ribeirão Preto.
Em 2008 publicou seu primeiro livro Flores do meu jardim - Fiori del mio Giardino, bilingue, produção independente, com o qual ganhou o premio Ruben Cione de Literatura, na Feira do Livro de 2009.
Um dos grandes momentos do evento foi quando Marco Ricca leu textos em Português e Elisa os mesmos textos em italiano.
sexta-feira, 1 de junho de 2012
Padre João Ripoli - 48 anos de sacerdócio
Parabéns ao padre João Ripoli pelos 48 anos de sacerdócio e pela dedicação à FRASOL.
Esta obra maravilhosa que oferece oportunidades às crianças e adolescentes com oficinas de alfabetização, reforço escolar, formação humana ,tecelagem, artesanato, música, dança, culinária, xadrez, teatro, informática, biblioteca e atividades esportivas.
Vale a pena conhecer e ajudar.
A Frasol localiza-se na Rua Floriano Leite Ribeiro, 345 - Parque Ribeirão, telefone (16) 3637-0404 e e-mail frasol@ig.com.br
Assinar:
Postagens (Atom)