Nesta sexta-feira (29/11/2010) a Câmara Municipal de Ribeirão Preto-SP foi palco de um grande ato público em defesa do Código Florestal. Na oportunidade sindicalistas, promotores do meio ambiente, ambientalistas, movimentos sociais e políticos manifestaram apoio ao atual Código Florestal e denunciaram as manobras da bancada da motosserra, em Brasília, que deseja revogar uma das leis ambientais mais modernas do mundo. Há uma comissão da Câmara dos Deputados analisa atualmente uma série de projetos de lei sobre o assunto, e uma audiência pública acontecerá na cidade na próxima quarta-feira (3). Infelizmente a audiência, que em princípio precisaria contemplar os interesses de toda a sociedade em torno do tema, tem emanado cheiro de festa de ruralistas que lutam pela manutenção da ilegalidade e o fim das florestas. Por essa razão, mais de 400 pessoas participaram do ato em Ribeirão Preto, com a divulgação de uma carta de apoio à legislação ambiental vigente. Mais de 120 entidades assinaram a Carta de Ribeirão Preto e região em defesa do Código Florestal. Durante o ato manifestamos o apoio do Comitê Municipal do Partido Comunista do Brasil – PcdoB e do nosso mandado nesta luta tão importante para o presente e o futuro de nossas famílias.
sábado, 30 de janeiro de 2010
sábado, 16 de janeiro de 2010
Vereador do PCdoB, é o primeiro em avaliação
André Luiz, do PCdoB, é primeiro em avaliação que aponta o desempenho dos vereadores de Ribeirão Preto em 2009 . Uma avaliação feita pelo grupo Ação Pró-Cidadania, que há nove anos acompanha, registra e fiscaliza as sessões da Câmara Municipal de Ribeirão Preto apontou que, ao lado de Gilberto Abreu (PV), o vereador André Luiz da Silva (PCdoB) teve o melhor desempenho na Câmara de Ribeirão em 2009.
egundo avaliação do grupo Ação Pró-Cidadania publicada pelo jornal A Cidade (24/12/09), André Luiz, do PCdoB, é o melhor vereador da nova geração de parlamentares da Câmara Municipal de Ribeirão Preto. O levantamento feito pelo grupo levou em consideração sete itens: qualidade dos projetos apresentados, uso da tribuna no pinga-fogo, uso da tribuna na ordem do dia, participação em CEE (Comissão Especial de Estudos), apresentação de requerimentos, freqüência e participação em debates.
Estreante na Câmara em 2009, André Luiz não temeu lidar com uma realidade nova e buscar o seu espaço num legislativo renovado em 50% com a eleição de 10 novos vereadores. “Já na primeira sessão fui eleito como primeiro secretário dentro de um projeto de levar a uma mudança de atitude na Câmara, que precisava ganhar autonomia, transparência e capacidade de fiscalizar os atos do executivo.”
“Acho que soubemos entender e representar a vontade de mudanças profundas na Câmara Municipal. Só por aí é possível explicar o que era difícil imaginar: um vereador, no primeiro ano do primeiro mandato chegar à primeira secretaria da mesa da Câmara Municipal e mesmo com essa atribuição ainda conquistar a melhor avaliação de desempenho. Isso é um dado muito positivo para o nosso mandato e para o nosso partido. É um momento de orgulho, porém ainda mais desafiador”, disse.
Assinar:
Postagens (Atom)